5 Elementos Que Utilizamos Em Todos os Nossos Projetos
Existem peças fundamentais que caracterizam o nosso estilo único. Hoje partilhamos convosco 5 elementos que NÃO abdicamos em nenhum projeto!
Em qualquer design que desenvolvemos, esforçamo-nos para demonstrar o estilo característico Sofia Martins Interiores.
Como muitos lhe chamam, o Estilo Transicional é caracterizado por uma fusão equilibrada de elementos modernos com elementos mais clássicos e tradicionais.
E neste estilo, existem 5 elementos que (quase) nunca faltam em qualquer divisão.
No. 1: Base de Cores Neutras
As cores neutras são um excelente ponto de partida em todas as paletas de cores, pois podemos simplesmente construir por cima dessa base algo mais colorido com moderação.
Adoramos misturar vários tons, brincamos com cores terrosas e com bastantes padrões que trazem interesse visual ao espaço.
O nosso estilo não incluí tanto as cores mais vibrantes. Ainda assim, a cor é essencial em todos os projetos e as cores suaves têm um lugar especial no nosso coração.
O que nos leva ao segundo ponto na lista:
No. 2: Apontamentos de Cores
Preferimos começar por uma base neutra e adicionar uma ou duas cores de destaque para completar a paleta.
Utilizamos estas cores em apontamentos e detalhes como uma luminária, uma jarra, uma almofada ou um jarro.
Preferimos utilizar as cores neutras da paleta em áreas de maior dimensão: mobiliário, cortinas, tapetes, paredes, etc.
As cores neutras trazem a harmonia e a calma, enquanto as cores de destaque podem trazer diferentes sentimentos: alegria, criatividade, reflexão, etc.
No. 3: Iluminação Indireta
Chamamos de Iluminação Direta a fonte de luz artificial principal na divisão.
No caso deste projeto, a iluminação direta são os focos de luz embutidos no teto falso.
A Iluminação Indireta são todas as outras fontes de luz, que normalmente são pontuais e menos intensas.
Todos os projetos requerem este tipo de iluminação, até uma instalação sanitária.
Utilizamos luminárias de mesa, de pé, fitas LED, e apliques para criar uma atmosfera acolhedora e para a realização de tarefas que não justifiquem a utilização das luzes principais!
No. 4: Tapetes
Já não é segredo nenhum que nos nossos projetos, a primeira peça a ser escolhida é o tapete.
Ocupa uma grande área numa divisão e por isso chamamos-lhe a “âncora” do espaço.
Para além de transmitirem muito conforto e amarrarem todas as escolhas do projeto, os tapetes fazem “check” em vários tipos de conforto:
Visual;
Físico;
Térmico;
Acústico;
Por isso, em todos os nossos projetos, não existir tapete não é opção!
No. 5: Vegetação
Nenhum projeto está completo sem vegetação! Sejam flores, plantas, ramos ou galhos secos, incluímos este elemento em cada projeto.
A natureza é uma grande inspiração para os designs que desenvolvemos e como tal, não poderia ficar de fora, então trazemo-la para dentro.
Se sente que falta algo no seu espaço, é bem provável que falte natureza!
As flores trazem delicadeza, os ramos trazem elegância, os galhos secos trazem simplicidade e harmonia e as plantas trazem vida a qualquer espaço!
Como Decorar com Lembranças de Viagens Sem Sobrecarregar o Espaço Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Cada viagem deixa-nos memórias, histórias e,…
Como Simples Acessórios Podem Transformar o Seu Espaço Quando se trata de Design de Interiores, são muitas vezes os pequenos detalhes que fazem a maior…
Os Nossos Favoritos da Westwing A Westwing chegou a Portugal, e certamente, não irá passar despercebida! Esta marca de decoração tem produtos de qualidade com…
Dicas Práticas para Decorar uma Casa de Banho Pequena Decorar uma casa de banho pequena pode parecer um desafio impossível devido ao espaço limitado e…