Sala do Campo

PROJETO RESIDENCIAL

O conceito para esta sala nasceu da necessidade de um ambiente elegante mas confortável, bonito mas funcional, onde se pudesse relaxar, ter uma zona de refeições e conviver. É uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo, misturando o rústico com o moderno. Optámos por caracterizar o ambiente com formas orgânicas, dado que no geral, o ser humano acha estas mais seguras e confortáveis.

Construiu-se um teto falso para incorporar alguma iluminação indireta, mais adequada para a zona de lazer. Na zona de refeições escolhemos uma luminária cheia de personalidade, que dá um toque sofisticado em conjunto com a mesa e as cadeiras mais rústicas.

Utilizámos muitos materiais naturais, sustentáveis, e que remetem à natureza que envolve o espaço. Os tapetes foram essenciais para delimitar as diferentes zonas de refeição e lazer e para conferir o conforto de uma sala.

Incluímos um aparador com um espelho para ampliar o espaço. Como o pé direito é reduzido, decidimos aplicar boiserie nas paredes paralelas à zona de refeições. Dá a sensação de que o pé direito é maior e puxa o olho para cima.

Adicionámos alguns apontamentos de preto (uma cor sempre elegante e sofisticada) para conferir profundidade e acrescentar interesse e contraste ao espaço neutro. Não podia faltar uma obra de arte em destaque por cima do sofá e devidamente iluminada. As plantas foram escolhidas para garantir o equilíbrio entre o natural e o artificial